{Resenha} : Aika - A Canção dos Cinco ; Lúcia Lemos



Livro : Aika - A Canção dos Cinco
Autora : Lúcia Lemos
Páginas : 473
Disponível : Amazon e Wattpad
Nota : ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


Sinopse : Gattai é um mundo fantástico assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. Em meio ao caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Porém, ele foi amaldiçoado por um terrível demônio que devora sua alma. A única pessoa que pode salvá-lo não pertence à Gattai, e sim ao nosso mundo: Aika Akatsuki dos Anjos, uma estudante japonesa mestiça, nascida no Brasil e grande fã de histórias de magia e fantasia. A jovem que enfrenta diariamente a dura rotina de estudos e discriminação por sua ascendência vê sua vida transformada com a descoberta da existência de Gattai e de seu grande ídolo. E para salvá-lo, ela terá que enfrentar seus medos, atravessar um portal mágico, lutar contra terríveis criaturas… tudo isso sem ser reprovada no ensino médio. Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas de si mesmo. “Aika - A Canção dos Cinco” é o primeiro livro de uma saga repleta de ação e magia, obra que alcançou milhares de leituras e se tornou destaque da categoria Fantasia na plataforma Wattpad. Um livro que joga com os clichés das histórias e apresenta personagens cativantes, além de ensinar valores como amizade, amor e perseverança.





Anjos...QUE LIVRO É ESSE?

Eu não poderia está mais feliz! Sendo apaixonada pelo cultura japonesa,logo que pus meus olhos pseudo míopes,nessa capa linda,com uma qualidade impecável,traços e cores ,me encantei.

A capa foi feita pela própria autora,que além de criá-la,também fez as ilustrações que compõem esse livro fenomenal.

Nessa fantasia que mescla vários dos meus gêneros prediletos (aventura,ação, mistério, drama,humor, romance...) conhecemos a história de uma jovem mestiça (filha de mãe japonesa e pai brasileiro) ,que morou durante 11 anos no Rio de Janeiro, mas que agora,aos 16,vive no Japão.

Aika...é esse o nome dessa jovem que desde cedo tornou-se independente.

Por não ser legitimamente japonesa e possuir traços tipicamente brasileiros, Aika sofre com piadinhas de mal gosto e por vezes,sofreu agressões físicas

Mas Aika tem uma mecanismo de escape,uma maneira de se afastar desse mundo que a nega. Apaixonada por animes e mangás,ela entrega-se de coração e envolve-se de tal maneira que a força de cada personagem,de casa história, a inspira.

Se eu me identifico? Sim ou claro? Haha.

E se,o mundo e os personagens que ela tanto ama e perde-se apenas através de um computador ou mangá, fosse muito além disso? E se ele de fato...existisse?

Aika descobrirá que Gattai,o mundo onde se passa seu anime/mangá favorito (Suzaku no Shounem Kurilara) é real!

Se seu herói e o mundo dele existissem,se tal mundo estivesse correndo um grande perigo,você lutaria com ele e por ele? Você lutaria para salvá-lo? Eu posso dizer que,se o Naruto existisse,estivesse em apuros e eu pudesse fazer alguma coisa,qualquer coisa para ajudá-lo,eu o faria. E Aika,o fará! Ela lutará!


" - Aika...ele quer tanto te machucar... você não merece passar por isso...
- Dane-se! - rosnou - Deixe-nos tentar!Por favor,deixe-nos consolá-lo e libertá-lo dessa dor! Deixe-me trazê-lo de volta!"


Kurikara ~ suspiros ~ ,é esse o nome do grande herói de Aika.

Herói que,ela terá a grande honra e privilégio de conhecer (palavras dela. E gente, quem não se sentiria assim?). Ele tem sua alma e corpo maculados,só lendo para vocês,de fato saberem a seriedade da situação. Para sentir a dor do personagem que tornou-se tão querido.
Aika irá se envolver nesse mundo de tal forma que...gente... É avassalador!!!

Os personagens : um mais incrível que o outro,mais apaixonante que o outro.
A riqueza de detalhes é impressionante e o meu querido narrador observador deixou tudo ainda mais perfeito.

Escrever essa resenha, está sendo um imenso desafio,sabem por quê? Porque eu não consigo achar palavras,e acredito que não existam tantas assim,para descrever essa obra maravilhosa que,sem sombra de dúvida tornou-se o melhor livro que li em 2017!

Não se prenda em minhas palavras,descubra por si mesmo (a) o espetáculo que é esse livro. Ele está disponível no Wattpad e na Amazon (com cenas e ilustrações inéditas!)

Muito obrigada,Lú!!! Por me permitir ler tão espetacular obra,por todo seu carinho,pela parceria e por está escrevendo a continuação dessa fantasia que já me conquistou imensuravelmente!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa,estou com esse livro aqui para ler e uma das coisas que me impressionou foi que a autora tem talento tanto para a escrita quando para ilustrar. Fascinante isso! E claro, adoro a cultura oriental também hahaha Um fator a mais para gostar.

    Um beijão!
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Quero mto ler esse livro, amei o post, parabéns !

    ResponderExcluir