{Resenha} : Meu Erro Predileto - Giselle Tavares



Livro : Meu Erro Predileto
Autora : Giselle Tavares
Editora : PenDragon
Páginas : 214
Nota : ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


Sinopse : Jullyanna vivia um conto de fadas,até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo,transformando sua vida perfeita em um pesadelo.
Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe,ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
Tudo está indo perfeitamente bem,até que Daniel entra na sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros,se tornaria o seu erro predileto.




Um lindo sonho que tornou-se o pior dos pesadelos.




Jullyanna é destruída pela pessoa que mais amou. Traída por seu namorado,Pedro.

O livro nos trás flashbacks do início da relação do casal e podemos ver o quanto Pedro mudou, não só sua aparência. Quando eles se conheceram, Pedro era o nerd tímido que todos humilhavam, mas para Jullyanna, ele tinha um jeito apaixonante. Não foi ela que percebeu isso não, eu também no decorrer da leitura. Pensem no menino amorzinho. Pensaram? Pois é, esse era o antigo Pedro. O que Jully verdadeiramente amou.

A partir de então, Jully coloca em sua cabeça que nunca mais irá se envolver,muito menos se apaixonar novamente.

" Desde o que aconteceu com o Pedro,me fechei para o mundo e decidi nunca mais me apaixonar [...]"

Mas acredito que saibam que não é só dizer "não amarei" e pronto, não é? Afinal, o amor é aquilo que sentimos sem querer.

Com o apoio de seus melhores amigos, Thi e Luz, Jully começa a seguir em frente com seu plano de não se envolver com o sexo oposto.

Até que ela tem sucesso,por um tempo.

Com o término do casal, Pedro vai embora do apartamento, tá bom...ele é enxotado de lá (kkkkkkkkkk)  . O aluguel do apartamento era dividido entre os quatro ( Jully,Pedro,Luz e Ana) e com a saída do sapo (haha) fica muito pesado para três. A única solução é aceitar uma nova pessoa com elas.

Jully concorda com uma condição : nada de homem.

Mas parece que o destino não quis assim (Obrigadaaaaa destino!!!! Hahahaha)

Assim, Daniel entra na sua vida ~ suspiros ~

" Não acredito em príncipe encantado, mas sem dúvida se eu acreditasse e se eles existissem, eles seriam iguais ao Daniel"

Outro suspiro!!!

O rapaz mexe com Jully de um jeito que ela não é capaz de compreender e ela de fato não quer entender o que significa esse sentimento, ainda está muito machucada.


" [...] quando penso em nós juntos, vem na minha cabeça tudo o que eu sofri, tem um aviso constante gritando na minha cabeça, tipo, se afasta que você vai acabar ainda mais destruída."


E Jully tenta a todo custo, convencer a si mesma que não sente e não sentirá nada.Mas,aos poucos, de uma maneira intensa, misteriosa, reflexiva, a autora nos presenteia com um amor adolescente de tirar o fôlego. Um amor,aparentemente errado.

Jullyanna acredita que não se afastar, que não afastar Daniel de si,é um erro, o que ela não esperava era que tê-lo perto,se entregar, permitir amá-lo não seria em erro,pois o amor nunca é um erro.


" Não se engane Jullyanna, ele é o pensamento mais frequente na sua cabeça e a primeira imagem que vem em sua mente quando você fecha os olhos."


Uma narrativa que te arranca suspiros, que te faz chorar, rir...um furacão de sentimentos, de emoções!

Uma linguagem divertida, simples, porém impecável em uma trama brilhantemente elaborada.

Meu erro,seria não ler esse livro!!!

E você? Vai cometer esse erro? 😉





Compartilhe:

Deixe um comentário

4 comentários:

  1. Que fofas suas edições, adorei o post e apesar de parecer clichê, o enredo parece suave e leve. O que é sempre bom em uma leitura!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa
    O livro parece ser muito bom, mas não um daqueles que te surpreende. O enredo parece ser bem clichê :(
    Gostei do teu post!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir