{Resenha} : Minha - Cinthia Freire


Conto : Minha
Autora : Cinthia Freire
Páginas : 173
Nota : ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


Sinopse : Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu.

Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.




"Ela falou e pela primeira vez na vida,o sol brilhou.
 E naquele instante eu descobri que o acaso não existe.
 Era para ter sido.
Eu nasci para ser dela e ela para ser minha." 


Minha é o primeiro conto da série Segredos.

O conto foi escrito para descrever como Christopher e Laura,pais de Gabriel (a história do Gab está no 1° livro da série : Meu erro) , se conhecem.Para mostrar mais uma linda história de amor.

Bem,posso dizer que se a intenção da autora,além de nos deixar apaixonados por mais um casal, foi de nos presentear com uma belíssima lição de vida,ela conseguiu!


"Ela amava o sol,as rosas e a poesia.
 Se uma pessoa pudesse defini-la através de três coisas,com certeza,seriam essas : o sol era sua energia; as rosas,seu coração; e a poesia,sua alma. Eu sou a chuva,a terra e o frio - era assim que ela me definia."


Christopher veio de Londres passar as férias na casa dos tios no Brasil. Ele não fala português,e seu primo,Jeremy,irá lhe ensinar o básico...Hum...no que isso vai dar,hein?

Laura é uma jovem que...gente,me falta adjetivos para descrevê-la.Não que ela seja perfeita,ela não é. Não é uma garota idealizada. Como qualquer ser humano,Laura sofre,teme, tem seus segredos, e eles vão sufocando-a e a matando por dentro, dia após dia.


" Essa sou eu. A garota que tem medo de dormir,que ama rosas e que encontra na poesia o seu porto seguro,a trégua para sua batalha,o alívio para o seu coração ferido."


Em uma noite que não consegue dormir,ele houve a voz que tirar seu sono de vez.



" [...] e então eu a ouço.
Uma voz suave,feminina e triste.
[...]
Fecho os olhos e desejo poder compreender o que ela diz,saber o que significam as palavras que saem de sua boca [...] Ela fala por um tempo e sua voz me tranquiliza."


Lembram do Jeremy e suas aulas? Gravem esse nome (kkkkkkkkkkkk)

O envolvimento de Chris e Laura ~ suspiros ~

Há quem viva uma vida inteira e ainda assim,não vive. Há também quem não e testemunha de um amor tão puro. Eu posso dizer que eu fui,porque eles são tão vivos em mim,que enquanto eu lia,me sentia tão íntima deles,tão envolvida.

Mas,não é um livro apenas de momentos bonitos,até porque ambos irão passar por tantas coisas...Segredos,se recordam? Laura é assombrada por um. A dor e os outros sentimentos são tão reais.


"Eu pergunto a ele : por que eu? E ele me respondeu :
- Porque dentre todas as flores a rosa é a mais contraditória. Embora suas pétalas sejam tão delicadas que a qualquer toque podem se desfazer, seu caule é tão forte que pode ferir. E assim é você, Laura,eu sei que posso me ferir, estou pronto para isso, não posso ficar longe de você, assim como a rosa e o rouxinol."


Aaaaaaaaaaaaaaaahhhh  <3

Vocês não tem ideia do quanto eu chorei. Anjos,eu li o conto a caminho da faculdade e terminei no intervalo. Quando minha professora entrou na sala,eu estava banhada em lágrimas,e ela foi falar comigo. Falei do conto e da série,e sabem de uma coisa? Ela vai baixar e ler!

Foram 173 páginas, não foi longo como um livro,afinal é um conto,mas a intensidade... a delicadeza... Simplesmente apaixonante!!!

A escrita da Cinthia,como sempre é impecavelmente encantadora. A diagramação é linda demais.




"Quem disse que precisamos de uma vida inteira para realizar todos os nossos sonhos? Eu posso dizer,com toda certeza desse mundo,que não precisamos."


Super recomendo!!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

12 comentários:

  1. Hey, Vivi!
    Adorei sua resenha! Não conhecia o livro e não tenho muito costume de ler contos, pretendo mudar isso kkkk'
    Por ser um livro curto, acho que de explora mais da história e isso já me atraiu, e a premissa do livro me interessou.
    Com certeza é um bom livro e merece ser lido!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Gostei da resenha, mas tb nunca tinha ouvido falar do livro. Achei interessante mas não sei se leria, quem sabe quando tiver um tempinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤❤
      ~ torcendo para que tenha um tempinho haha ~

      Excluir
    2. ❤❤❤
      ~ torcendo para que tenha um tempinho haha ~

      Excluir
  3. Olá Vivi, amei sua resenha 😍😍!
    O livro parece ser apaixonante, amo romance... Não conhecia esse livro mas vou gravar esse nome, com certeza já entrou pra minha listinha! Parabéns
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivi, amei sua resenha 😍😍!
    O livro parece ser apaixonante, amo romance... Não conhecia esse livro mas vou gravar esse nome, com certeza já entrou pra minha listinha! Parabéns
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  5. Adoro contos e a sinopse já me encantou, e essa capa então? Tudo tão fofo mas misterioso, parece incrível! Ótima resenha, Vivi <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais, não é? Que bom que te encantou pela capa a história então ❤❤❤❤

      Excluir
    2. Linda demais, não é? Que bom que te encantou pela capa a história então ❤❤❤❤

      Excluir