{Resenha} : Meu erro - Cinthia Freire


Livro : Meu erro
Autora : Cinthia Freire
Páginas : 400
Nota : ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


Sinopse : Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.
Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos.
Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. 
Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance,mesmo que para o resto do mundo isso pareça ser um erro.




"Quando dois corações se reconhecem, não há nada que possa separá-los. Nem mesmo a escuridão"

Meu erro é o primeiro livro da série Segredos.

Uma publicação independente.

Uma obra I-N-C-R-Í-V-E-L!!!

Comecemos pela capa : que LINDA.

O enredo? SENSACIONAL.

Esse romance me inundou de tantas emoções.

Foi extremamente doloroso...extremamente lindo.Fui extremamente fisgada!

Estou EXTREMAMENTE APAIXONADA!!!

Gabriel é um rapaz que desde a morte de sua mãe e o distanciamento do pai, encontrou no mundo das drogas sua perdição. Conhecido como Iceman , não tem amor por si próprio, não demonstra se importar com ninguém.

As drogas, o álcool e sexo sem compromisso, o tornam ainda mais frio e totalmente inconsequente.

" Meu passaporte para o inferno"

Seu melhor amigo,Alan é quem sempre o resgata das ruas ou de qualquer outro lugar,depois que ele resolve ir mais fundo ao inferno.

Caroline é uma jovem amável e muito carinhosa para com as pessoas que a cercam,mas ela,assim como Gabriel, tem seus fantasmas.

" [...] eu sei do que tenho medo, e é de mim mesma"

Vidas diferentes, dores diferentes, traumas diferentes...

Falando em diferente, a maneira que eles se " conhecem" , não é nada comum. NADA COMUM MESMO (assim como nada nesse livro...ele não tem nada de comum) , e não vou contar aqui...é segredo de estado haha.

"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."

Grande parte da narrativa é feita pela Carol (Sim! É primeira pessoa *u*) , mas há também a narração pelo ponto de vista do nosso Gabe, digo, o Gabe da Carol (kkkkkkkkk). Shippo muito forte eles dois!

Se vocês estão pensando que é uma história clichê com personagens destruídos que juntos enfrentam a dor ( não que eu tenha algo contra, longe disso, além de eu amar um bom clichê, eu amo história em que personagens enfrentam algo juntos, é lindo demais!) , sim tem isso, mas vai muuuuito além!!! O que a Cinthia escreveu, gente do céu... Por todas as cuecas de Poseidon, não é nada previsível e é PERFEITO.

O livro tem uma intensidade que MEU DEUS <3 A carga dramática, o romance... Tudo é simplesmente apaixonante!

É tão real a dor de cada um deles. Eu queria entrar no livro e abraçá-los. Queria chorar com eles, rir com eles... Mas não é que eu fiz tudo isso?  Me senti conectada com cada um deles...

O desejo de Gabe era se afundar mais ainda. O de Carol, era esquecer a dor...

Eles não queriam ser a salvação de ninguém (não conseguiam nem salvar a si mesmos ) ....até hoje.

Para serem inteiros novamente, para descobrir esse sentimento que os envolve, ambos terão que enfrentar seus fantasmas, se destruir e se a única solução for ir ao inferno para voltar a ver a luz, eles não vão exitar. E se for para irem juntos... não há quem os faça desistir.

"Se é no inferno que você está, então foda-se o mundo,porque é lá que eu vou ficar com você, até o momento que se sentir forte o suficiente para voltar para o mundo comigo."

Para todos,Gabriel é uma pessoa ruim que só vai machucar a Carol...

" não transfira seus fantasmas para essa garota. Você vai acabar com a vida dela, assim como está acabando com a sua."

Gabe sabe disso...

" - Eu não sou um cara legal,tenho minhas merdas."

Mas Carol não é todo mundo :

" - Antes de você, eu era fraca,tinha medo de tudo,era invisível e estava bem assim. Então,você chegou e me fez descobrir uma mulher que eu não sabia que podia ser. Você me fez acordar, Gabriel, fez de mim uma nova mulher."

Viram? *u*

"  - Você não é um caso perdido, Gabriel [...] pois você é tudo para mim" 
 
 
~ suspiros ~

" O liminar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder... É tão fácil desistir de tudo. Eu sempre quis desistir de tudo. Até agora."

 Até agora *----*

"Ela olhou para mim e estendeu a sua mão, e cometi o maior erro da minha vida, eu olhei para ela.
E finalmente eu vi a luz e o que ela significava para mim.
E esse foi meu maior erro. Meu erro mais que perfeito. Aquele que se transformou no meu recomeço e na minha salvação.
E graças a ele eu descobri que estava vivo."

Ele estava vivo...descobriu que estava por causa dela.

"Gabriel se inclina para frente abaixando seus olhos até que estejam da altura dos meus, chegando tão perto que posso sentir seu hálito quente [...] posso ver a infinita possibilidade de me perder dentro daqueles olhos incríveis... E nesse momento eu cometo o meu maior erro.
Eu me perco"

Ela se perdeu,e não foi na dor, foi nos olhos dele.

É nesses erros que eles encontram sua salvação!

Ela :

" [...] eu só começaria a melhorar no dia em que encontrasse algo que me empurrasse adiante [...] 
Eu o encontrei. E já estou pronta para lutar por ele."

Ele :

" Estou em um novo estado de êxtase, algo que nunca atingi na vida com nenhuma outra mulher,ou com uma garrafa de bebida e muito menos nas carreiras da minha maior perdição. Estou em uma viagem, a mais viciante, a mais assustadora e perigosa, mesmo que para todos pareça lícita."

O motivo que levou Gabriel a se perder na escuridão nos é apresentado logo no início, mas o da Carol? Descobrimos quase no finalzinho. Alerta : preparem os lencinhos,porque é uma das cenas mais dolorosamente linda!

Outra coisa que me deixou encantada na escrita da Cinthia foi a maneira como ela aborda a amizade. De um jeito tão puro,tão verdadeiro.

Até onde alguém iria em nome da amizade?

O segundo livro da série : Minha Redinção , já está disponível na Amazon e é sobre o Vinícius, um amigo da Carol que cometou um erro em nome da amizade.

Leiam MEU ERRO ( Super recomendo! ) e em seguida MINHA RENDIÇÃO ( minha próxima leitura! )




Compartilhe:

Deixe um comentário

4 comentários:

  1. Olaaaa!

    Meu Deus, se a resenha é cheia de emoções, imagina o livro! Estou apaixonada pela história sem nem ter lido!
    Amei a resenha!!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaawwnn 😍 Obrigadaaa! Me deixa muito feliz saber que minha resenha conseguiu mostrar um pouco dos sentimentos que envolvem tão maravilhosa obra ❤

      Abraços, Lo

      Excluir
  2. Não sabia que era independente e tem minha xará no livro <3 Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,é independente...As editoras não sabem o que estão perdendo!

      Sua xará ❤ Que bom que gostou da resenha 😘

      Excluir