{Resenha} : Minha rendição - Cinthia Freire


Livro : Minha rendição
Autora : Cinthia Freire
Páginas : 735
Nota : ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 

Sinopse : Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas .
Poliana  tem os seus  e há seis meses ela tenta se convecer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças .
Vinicius é um renomado cardilogista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher  marcada pela dor,  um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor.



Minha rendição é o segundo livro da série Segredos.

Em Meu erro ,o primeiro livro da série, conhecemos Vinícius,mas é no segundo livro,que o conhecemos verdadeiramente.

Vini comete um grave erro em nome da amizade e quase perdeu sua amiga,Carol. Ela já o perdoou, mas ele...ele não perdoa a si mesmo, e cada sorriso que Carol dirigi a ele, Vini senti-se miserável, sabe que não é merecedor desse gesto.



" Estou doente e o mal que me corrói é a culpa : uma doença da alma que destrói um homem como eu."



Vinícius é um excelente profissional, um cardiologista com renome e vê no trabalho uma chance de se redimir de seus pecados,por isso trabalha até a exaustão.



"Ele usa a armadura branca que poderia ser confundida com um jaleco e empunha a espada da verdade que alguns diriam que é um estetoscópio. Ele é um príncipe moderno e apaixonado, dono de um coração gigante e que carrega, como qualquer herói, a sua taxa de culpa,seus próprios monstros e medos que precisam ser superados."



 Heróis... heróis também podem sangrar, não é? Sim! Podem e sangram. A ferida de Vini dói, sangra e corrompe sua alma,seu coração.

Coração... Por ser cardiologista, Vinícius conhece todos os ofícios desse órgão, porém, é ao conhecer Poliana que Vinícius vai descobrirá que esse órgão é muito mais que um bombeador de sangue para o corpo. Está mais do que na hora do doutor Vinícius permitir que alguém cuide de seu coração.


" - Eu sei tudo sobre a função desse órgão que bati aqui dentro. - Ele coloca o punho fechado no meio do peito. - Mas eu não a menor ideia de como mantê-lo vivo sem você ao meu lado."


Poliana é uma garçonete,que assim como Vinícius, tem sua alma corroída, machucada, e agora, é uma garota que não vive,que tem medo de viver, medo de tentar, medo de se permitir... De permitir a si mesma de ser feliz.


" Dia após dia sofri por quem eu sou,dia após dia vi a garota que eu me orgulhava ser consumida pela humilhação e pela dor,dia após dia eu me perdi do que eu acreditava e do que eu amava,fui anulada,calada, aprisionada."


Poli sofreu muito,passou pelo inferno e tenta encontar a luz novamente.




" O quanto uma pessoas precisa chegar perto do fim antes do recomeço."



Vinícius e Poliana sabem o quanto,porque eles chegam lá.

~ já estou chorando hahahaha ~

Os dois terão de enfrentar seus medos,seus fantasmas,seu segredos, e antes de tudo,perdoarem a si mesmos para assim, se entregarem inteiramente a esse sentimento tão puro que é o amor. Juntos,eles vão descobrir que seus fardos se tornarão mais leve.

Ele : " Eu deixo de ser o doutor Becker,o homem marcado por sua culpa,e me permito ser apenas Vinícius, o homem livre e deslumbrado, sentado ao lado da mais linda garota que já vida na vida."


Ela : " Sinto-me boba, leve,livre e ,acima de tudo,sinto-me feliz. Uma felicidade crua,simples e verdadeira. Ele passou a ser o sorriso dos meus dias mais difíceis e mesmo sem saber,é meu motivo para levantar todos os dias."

Em um romance carregado de sentimentos, dor,de amor,me vi cada vez mais encantada com a escrita da Cinthia. Me rendi totalmente as lágrimas, aos sorrisos, me rendi ao Vini e a Poli,me rendi ao amor que os preenchi e fui preenchida também.

Meu erro seria não aceitar Minha rendição pela série Segredos.

Se renda também!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, futuramente e quando tiver dinheiro disponível - haha - quero comprar todos que tiver anotado na lista de desejos <3 Parabéns pelo post, e a capa é bem diferente!

    Um beijo, Carol
    blog com V.

    ResponderExcluir