{Resenha} : Imprevisibilidade - Ana Ferrarezzi


Livro : Imprevisibilidade
Autora : Ana Ferrarezzi
Editora : Autografia
Páginas : 121


Sinopse : 


Aquele inesperado desvio em nosso caminho, ou aquela curva tão aguda que nos dá a impressão de que estamos retornando ao ponto de partida do qual havíamos acabado de sair.

Até que nos encontramos em um outro lugara completamente novo.


Cada conto reflete um enredo singular, proporcionando uma diversidade inexata de temas e narrativas. Com histórias completamente novas, o livro Imprevisibilidade, é uma leitura indispensável para aquele que busca, na leitura, momentos de prazer.




Aaaaaaahh  como eu estava precisando ler!!! Estou em mês de provas e sem tempo para nada (Buaaahhh)  . Eu gosto de ler e não parar (eu paro sim,para atender as minha necessidades, claro,foi só força de expressão hihi ) até que tenha terminado o livro.Por isso,termino em um dia mesmo,dependendo da quantidade de páginas, não é mesmo? Mas vamos ao que interessa!

Imprevisibilidade é um livro que se você julgar pela capa,irá perder uma ótima leitura.

Confesso que eu estava com receio de ler,pois a capa e a palavra "prazer" na sinopse,me fizeram pensar que o livro seria hot,com sexo explícito.

Grande engano.

Mas como eu nunca fui de julgar pela capa e como eu queria mesmo ler,porque me encantei com o que li sobre a autora,Ana Ferrarezzi,e coloquei na minha cabeça que eu preciso ler todas suas obras Uhuhhhh!!!

O livro é composto por vários contos e minicontos (21 mais precisamente). São contos muito criativos!

Histórias contadas em poucas páginas e cada uma delas é de um gênero diferente.

Sim,para todos os gostos literários! Humor (muito humor! Eu ri demais!),suspense,sobrenatural.O livro tem sim uma pitada sensual,mas é isso.Nada mais.

A autora aborda várias temas diferentes,como por exemplo : a procura da independência... homossexualidade... E vários mais!

A escrita é simples,mas a riqueza de detalhes surpreende.

Sabem o que mais? Os contos não tem um final claro,eles ficam em aberto,o que nos faz pensar o que poderia ter acontecido depois,aguçando nossa curiosidade, imaginação e nos deixando querendo mais e mais!

Eu amei todos, mas tomei a liberdade de nomear alguns como meus favoritos!

Separei três favoritos,são bem mais que três,ok...confesso que são todos! (Haha)

Mas vamos aos três que eu selecionei :

A Despedida de Outono ,sem palavras ...eu senti toda a angústia do personagem Gerson,senti sua luta contra seu próprio eu a fim de se entregar ou não ao que sentia pelo seu amigo Marcelo,e a luta deste para fazer o amigo ceder e se entregar a este sentimento.

"Não vou permiti que rótulos batidos o impeçam de ser feliz."

 No conto Em Busca de Uma Brecha, temos a inocência e a pureza de um amor infantil.

Paulo observa Bea - a menina por quem está apaixonado - ,pular amarelinha,enquanto procura uma brecha para convidar a menininha para seu aniversário,e pensa em como esconder seus sentimentos.

"Repentinamente, a imagem de sua mãe invediu-lhe a mente. Lembrou-se específicamente do momento em que ouviu quando ela comentava com a amiga [...],como reconhecer uma pessoa apaixonada.Ela emite uma faísca brilhante em seus olhos quando se depara com o objeto de sua paixão.[...]Como conseguiria convidar Bea sem que essa bendita faísca inadvertidamente escapulisse de seus olhos e denunciasse seu fascínio?"


 Os contos A Lenda dos Zumbis são hilários. Dividido em 3 partes mostra a incessante tentativa de Paulo em "cuidar" do seu genro, Carlos,que fez uma cirurgia e precisa repousar e se distrair.

O que Paulo faz? Conta a Carlos suas teórias e algumas lendas sobre a origem dos Zumbis e o que deveria distrair Carlos, passa a ser o objeto do nosso divertimento e nos proporciona grandes gargalhadas. Eu ri,que me esbugalhei (kkkkkkkkkkk)

Pra quem gosta de uma leitura rápida,leve,divertida,com uma pitada de suspense e de relatos sobrenaturais,Imprevisibilidade é o livro ideal!

Super recomendo!


Compartilhe:

DEIXE UM COMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário