{Resenha} : Quebra - Vitória Vale Lussari


Livro : Quebra
Autora : Vitória Vale Lussari
Disponível : Amazon

Sinopse :

Trechos do diário de Sabrina Cameron…

"[…] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido.

[…] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido.

[…] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu.

[…] Este mundo é um mistério para si mesmo."

Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven.

Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam.

Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da bruxa Ushôrya.

Em meio à traições e jogos políticos, elas são obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo.

Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências.

Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso.




Olá! Hoje é a resenha de um dos azulzinhos mais querido do meu coração!

Quebra é o primeiro livro da trilogia Nova Era.

No início da narativa,onhecemos Miranda,uma mulher com seus trinta e poucos anos, que um dia,lavando roupa nas margens de um córrego, encontra dois bebezinhos.

As garotinhas tinham pingentes,cada uma com seu nome : a mais velha com cerca de 3 anos,se chamava Amanda,a mais nova,não tinha mais que um aninho,se chamava Sabrina.

Pobre financeiramente, mas rica de amor no coração, Miranda acolheu as pequeninas.

Por ser infértil,as meninas foram um presente,uma grande bênção para Miranda.E com muito esforço e muito amor,ela cuidou das meninas que cresciam cercadas por esse sentimento tão puro.

Mas - e sempre tem o mas - a vida das irmãs vira ao avesso,quando começam a acontecer coisas estranhas.A primeira delas é que passam a ouvir uma voz e ela lhes diz que estão em perigo.

E elas correm sim,um grande risco...

Acontece que as irmãs são na realidade princesas,sendo a mais velha,Amanda, a futura rainha, e o lugar onde reinará está sendo alvo de traidores que desejam roubar-lhes o lugar na realeza, como foi tempos atrás quando as irmãs eram criancinhas.

E as descobertas estão apenas comecando. Além de pertencerem a Pluarys e serem as princesas do mesmo, elas também tem poderes.Sim,podem realizar feitiços, e os mesmos são demais! A autora pensou em tudo,em cada detalhe e o glossário com o nome e significado de cada um deles,está tão lindo! Parece até meu próprio livro de feitiços haha. Que atire a primeira pedra quem nunca repetiu os nomes e sacudiu um lápis (no meu caso foi um) ou qualquer outro objeto que imaginou ser um varinha?

Os personagens são muito bem aproveitados e não há como não gostar deles! Não é nada apelativo, o crescimento dos personagens no decorrer da história é notável e admirável, e a força,não física, mas emocional de Amanda e Sabrina será uma grande aliada na jornada das meninas para descobrirem quem são realmente e livrar o reino das tramas maldosas, joguinhos políticos e das bruxarias.

Falando em bruxas (Myldrit e Ushôrya não gosto de vocês :-P ), até elas foram muito bem criadas e exploradas. Dá até gosto de odiar hehe.

Quem acompanha o instagram e o blog,sabe o quanto eu amo o gênero fantasia, e a estória fantástica mesclada com a narração em terceira pessoa fluída, leve e ao mesmo tempo intensa da Vi, fez com que Quebra me conquistasse a cada palavra lida.

Vem se encantar com essa estória que flerta com nosso ser de uma forma inexplicável.


Super recomendo!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

2 comentários:

  1. Obrigada Vivi! Adorei a resenha ^^ Fico mto feliz em saber que gostou! Espero que o universo de Nova Era continue a te encantar!

    Abraços,
    Vi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhh que bom que gostou!😍 Obrigadaaa pela estória incrível!!!

      Beijoooosss,Vivi @anatomia.de.um.coracao

      Excluir