{Resenha} : Cela sem Portas - Marcel Trigueiro
Livro : Cela sem portas
Autor : Marcel Trigueiro
Publicação : Independente
Páginas : 323
Nota : ✰ ✰ ✰ ✰ ✰
Sinopse : Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um mínimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar à professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula. Nessa mesma manhã excepcionalmente quente de primavera, pouco mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Tirar as vítimas das garras daqueles sequestradores deveria ser competência exclusiva das forças policiais cariocas. Entretanto, depois que a Polícia Civil começa a agir e a imprensa monta seu aparato para que todo o país fique ciente do que está acontecendo, uma fatalidade faz com que o agente federal de Inteligência Matheus Erming entre na operação. A partir daí, a situação vai ficando cada vez mais desesperadora para todos os que acompanham o sequestro. Para Miguel e sua mãe, que assistem a tudo na escola, o desespero e a sensação de impotência são amplificados quando se deparam com uma dura realidade e uma possibilidade talvez não tão remota. A realidade: a professora não chegará a tempo para a aula. A possibilidade: que aquela carta jamais seja lida.
Cela sem portas é o segundo livro do autor Marcel Trigueiro, sendo o primeiro O Próximo Alvo. Ambos são livros policiais e estão conectados, mas pude ler Cela sem Portas sem ter lido O Próximo Alvo.
Antes de tudo,gostaria de dizer que tinha grandes expectativas,e Marcel,você não me decepcionou!
Em uma manhã, que deveria ser só mais uma manhã de primavera comum para todos os passageiros de um ônibus, transforma-se em um terrível pesadelo : homens armados sequestram o ônibus com todos e mantém todos passageiros como reféns,fazem várias exigências, que se não forem atendidas, uma pessoa será morta a cada hora que se passar.
Dentre os reféns está Ângela, uma professora muito querida. Na escola,alunos,professores e todos que lá trabalham,acompanham pela TV o desenrolar desse sequestro e todos buscam pela verdade. Qual o real motivo desse sequestro?
Em meio as tensões do sequestro,acompanhamos mais de perto a aflição de uma das pessoas que teme pela vida de Ângela e de todos os passageiros. Seu nome é Miguel.Ele é um jovem paralisado pela esclerose e é aluno da professora Ângela. Tendo ele um enorme carinho pela professora lhe escreve uma carta...carta esta que tem a possibilidade de nunca ser lida.
Com um enredo instigante,carregado de suspenses e com uma escrita em terceira pessoa totalmente cativante, Marcel nos transporta para dentro de um suspense policial que tornou-se um dos meus favoritos.
Super recomendo!!!
0 comentários:
Postar um comentário