Livro : Alma Gêmea
Autora : Ana Ferrarezzi
Editora : Autografia
Páginas : 279
Nota : 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse :
Lá no no meio da Floresta Amazônica, há uma tribo legendária – A Tribo Curupira. Joaquim acaba se deparando com um membro dessa tribo, em uma de suas expedições. Ele machuca seu pé, acaba sendo acolhido e se depara com o a planta sagrada capaz de transportar algo pelo tempo e espaço. Após muito esforço, convence o pajé a lhe dar uma amostra dessa planta. O pajé o alerta sobre o risco. Joaquim, aceita a responsabilidade. Com o tempo, Joaquim descobre o verdadeiro sentido das palavras desse sábio Pajé. Letícia encontra uma erva com cheiro de canela no seu Consultório de Psicologia. Decide tomá-la. Cai no sono. Então acorda em um corpo diferente em 1906. Ela não sabe como veio parar nesse corpo, nem tampouco entende como veio parar na França, testemunhando o vôo de consagração de Santos Dumont. Mas as circunstâncias a leva até Joaquim; o homem de seus sonhos. É uma bela história sobre o poder do encontro entre duas almas gêmeas, que vivem em épocas diferentes, que rompem a barreira do improvável para perceber que o sentimento que os une jamais pode ser quebrado. Venha explorar os segredos e mistérios do Alma Gêmea.
Encontrei minha Alma Gêmea!
Que livro...é esse? *u*
O livro nos é apresentado em terceira pessoa (já disse que amo,não é?), nos anos de 1906 "o passado".No passado vamos conhecer Joaquim,um engenheiro, cujo hobby é estudar plantas,plantas desconhecidas.Ele viaja muito para estudá-las e é mais precisamente na Amazônica que a história começa.É na Floresta Amazônica que ele encontra uma planta que chama sua atenção.Tentando proteger a planta,ele se machuca e é abordado por um ser humanóide,de pés virados para trás,que leva Joaquim até a sua tribo,com outros de sua espécie.A tribo Curupira.
É na tribo que Joaquim descobre o "poder" da planta e pede ao pajé, para levar um pouco da planta para estudá-la.O pajé concorda,mas adverte sobre seus riscos.
No "presente",em 2015, conhecemos uma jovem psicológa,recém-formada, chamada Letícia.Ela é órfã,não está feliz com o casamento,tem poucos clientes...
Sua vida da um giro de 360° graus quando encontra uma sacola azul em seu escritório, dentro há uma erva com cheirinho de canela.Antes de dormir,ela faz um chá com a erva.
Após beber o chá,Letícia dorme quase de imediato e acorda no corpo que não é seu,em um lugar que ela não conhece,com pessoas que ela nunca viu.
Letícia pensa que está sonhando.Sonhando que está na França,em 1906, e aceita viver a vida da pessoa a qual está "hospedada" em seu corpo.
E é nesses sonhos-não-sonhos que ela esbarra com Joaquim,o homem dos seus sonhos!
A situação que os aproxima é um tanto tensa,peculiar,mas o importante é que a partir daí começa uma história de amor LINDA DEMAIS!
Um encontro de duas pessoas,duas vidas,duas almas...que são de épocas diferentes.
Mas é exatamente com todas essas diferenças que eles vão descobrir o amor,vão descobrir que esse sentimento,se forte o bastante,é capaz de vencer tudo,até o tempo.
Preparados para essa viagem no tempo? Para uma viagem na narrativa de Alma Gêmea?
Se ainda não, se preparem,pois Alma Gêmea é uma história que irá lhe maravilhar!
Eu nem tenho palavras, porque, sério, me apaixonei pelo livro e pela escrita dela!
ResponderExcluirBlog com V.